Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pastores gays espalham igrejas pelo Brasil


Fundamentados em sua história de vida, os pastores Marcos Gladstones, 34, e Fábio Inácio, 29, fundaram uma igreja evangélica em Belo Horizonte que segundo eles prega o livre acesso ao Evangelho.


A igreja fundada se diferencia das demais por aprovar práticas homossexuais. De acordo com o pastor Gladstone, a igreja nasceu de um sonho e do amor entre ele e o companheiro e a adoração que sentem por Jesus. "Durante anos convivemos com os preconceitos contra os homossexuais. Enfrentamos conflitos pessoais, mas hoje sabemos que Deus nos aceita como somos", afirmou.


O pastor Fábio Inácio explicou que os cultos das igrejas são ministrados como em qualquer igreja evangélica, com oração, pregação e louvor. A bíblia usada também é a mesma. "Estamos levando a palavra de Deus para aquelas pessoas que desejam fazer parte de uma congregação, mas não são aceitas devido a sua orientação sexual", informou.

Apesar de a maioria dos membros ser gays (cerca de 90%), Gladstone e Inácio afirmam que a igreja é frequentada também por heterossexuais. "Os gays são a maioria porque não são aceitos em outras igrejas".

Atualmente, segundo os pastores, existem mais duas outras unidades da igreja no Rio de Janeiro e aproximadamente 500 membros.


O Matrimonio

Marcos Gladstone e Fábio Inácio se conheceram em maio de 2006 e, três anos depois, em 20 de novembro de 2009, oficializaram a união com uma cerimônia religiosa. Eles foram os primeiros pastores do país a oficializarem uma união homoafetiva.


Ordenação não é reconhecida

Não há nenhum um órgão que regulamente o funcionamento de igrejas evangélicas, que são independentes, ao contrário do que acontece na Igreja Católica, por exemplo.

Entretanto, o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Minas Gerais não reconhece a ordenação de pastores homossexuais. A justificativa seria que os ensinamentos bíblicos não aprovam o comportamento baseado nos seguintes versículos:

  • Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. (Lv; 18:22)
  • Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. (Lv; 20:13
  • Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (ICO; 6:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário