Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ScrobblePod 0.53

"A ferramenta perfeita para quem é fã da dupla iTunes + Last.fm."



O Last.fm é a rede social musical mais famosa de toda a internet. Além de marcar todas as músicas que você ouve a partir de softwares específicos, o serviço permite interagir com outros usuários, receber recomendações de bandas e conhecer um pouco mais sobre seus artistas favoritos.



Apesar de oferecer um aplicativo oficial para diversas plataformas, os usuários muitas vezes preferem partir para softwares de terceiros, em que o controle das funções do player e o scrobble (enviar a música para o Last.fm) estão juntos em uma só interface. Se você está cansado do programa oficial do Last.fm e busca alternativas para enviar suas músicas, eis aqui o ScrobblePod.



Diferente de programas como o CoverSutra, o ScrobblePod não permite controlar o playback e não traz informações extras sobre as músicas tocadas. Tudo o que este programa gratuito faz é transformar o software oficial do Last.fm em algo mais charmoso e intuitivo.

Insira tags para as músicas ouvidas

A partir da Barra de Menu, você tem acesso aos dados da música tocada em seu iTunes e pode realizar ações como marcá-la favorita, bani-la de sua biblioteca, adicionar tags ou ainda recomendá-la para seus contatos. Nas preferências do programa, você pode também excluir o scrobble de faixas indesejadas como podcasts, vídeos ou áudio com menos de 30 segundos.



O ScrobblePod não traz nada realmente inovador, mas é uma bela versão reformada do aplicativo oficial da rede Last.fm. Uma vantagem do programa, observada durante o teste, é que é muito fácil habilitar ou desabilitar o scrobbling, para que ninguém saiba que você ainda ouve aquela boyband da sua adolescência.



Clique no link abaixo para baixar o arquivo:

Prism 1.0 BETA 2

"Uma nova maneira de navegar pelo YouTube, Orkut e clientes de email: transforme-os em aplicativos.
"



Acaba de sair do forno o Prism, mais uma novidade do pessoal da Mozilla Labs, os mesmos desenvolvedores do Firefox. O programa tem a missão de transformar determinados websites como o Google Docs, Facebook, Orkut e YouTube em aplicativos. 



Calma, não é uma tecnologia de outro mundo: o que o Prism faz é criar um atalho único para o website em sua pasta de Aplicativos ou Área de Trabalho e abri-lo em um navegador próprio, praticamente como se fosse um programa único.

Você deve estar se perguntando “por que preciso transformar meus websites favoritos em programas se posso acessá-los no meu navegador?” Bom, o que o pessoal da Mozilla Labs alega é que é muito fácil você se perder pelas abas de seu navegador ou perder o foco enquanto está verificando seus emails, por exemplo.


O YouTube agora é um programa!
O Prism seria também um facilitador para que você tenha acesso aos seus websites mais acessados com um simples clique. 

Leve em conta o seguinte exemplo: você é um assíduo usuário do Orkut e utiliza-o a toda hora. Então em vez de deixar uma aba no navegador ou ter de logar a toda hora, crie um atalho e o deixe no Dock. Assim, quando você quiser acessar a rede social, basta um clique!

Transformação!

Acesso ao Orkut a partir do Dock.O uso do Prism é muito simples: execute o programa, digite a URL do website desejado, dê um nome ao aplicativo, escolha algumas opções de preferências, defina o logo desejado e pronto! 

Agora seu novo aplicativo estará salvo na Área de Trabalho ou na pasta de Aplicativos. Você pode, então, colocá-lo no Dock como atalho, adicioná-lo à lista de programas que executam no login e muito mais!



O Prism possui um uso bastante amplo e, só para ter uma ideia, é possível utilizá-lo com redes sociais como o Orkut, Facebook e Twitter, com clientes de email como o Hotmail e Gmail e com programas online como o Google Docs.

Vale lembrar que o Prism não torna a navegação offline, ou seja: ele não permite que você tenha acesso ao Google Docs  sem que haja uma conexão de internet, por exemplo. Baseado no próprio Mozilla Firefox, o Prism é uma espécie de navegador exclusivo.




Clique no link abaixo para baixar o arquivo:

Adobe Reader 9.3.0

"A última versão do leitor de PDF exibe filmes integrados aos documentos e agora está disponível em português."



A última versão do leitor de PDF mais utilizado em todo o mundo acaba de receber uma nova, totalmente em português. Conheça as vantagens da versão 9  de Adobe Reader e reproduza vídeos integrados aos seus documentos sem precisar de nenhum outro programa. Este programa conta com a qualidade garantida que somente os próprios desenvolvedores do formato PDF poderiam oferecer.


O que o programa faz?


Adobe Reader é o primeiro leitor de PDF que existiu. Com ele você pode abrir, explorar e utilizar arquivos no formato de maneira bastante cômoda. Embora possa ser utilizado para imprimir documentos, o programa não permite que o conteúdo seja alterado ou novos documentos editados. Possui ferramentas inteligentes para a visualização ou localização do conteúdo.


Sua última versão agora em português.Outra grande novidade desta versão é sua integração com o serviço online do programa: Acrobat.com. Através dele, o usuário pode criar documentos em PDF ou mesmo hospedar arquivos através da internet.
Vale lembrar que este programa também permite que você abra qualquer arquivo em PDF através do seu navegador sem precisar baixá-lo.


Sobre o formato


A sigla PDF significa Portable Document Format, ou "Formato de Documento Portátil" ,em português. O formato PDF foi inventado pela Adobe há cerca de 15 anos e vem sendo aperfeiçoado diariamente. Indivíduos, empresas e agências governamentais utilizam o formato PDF como uma ótima forma de comunicação e divulgação de ideias e visões diferenciadas. Este formato torna mais fácil o compartilhamento de documentos enquanto previne as alterações do conteúdo, ótimo para assegurar  direitos autorais.


PRINCIPAIS FERRAMENTAS E RECURSOS



Principais ferramentas sempre à vista.
O Adobe Reader executa por padrão as seguintes opções em sua barra principal:

  • A: ferramentas do documento, para impressão e compartilhamento;
  • B: ferramentas para a navegação de páginas, opções para mudar de páginas;
  • C: opções de zoom, alteram o tamanho das páginas;
  • D: mudam o forma de exibição das páginas;
  • E: ferramenta de busca.
Elas estão sempre à sua disposição na parte superior da tela, mas o usuário certamente vai encontrar muito mais opções para suas atividades. E desta vez a língua está a seu favor, basta ler o que cada campo contém e usar o bom senso. Todas as opções estão muito bem apresentáveis e as ferramentas são fáceis de usar.



Visual simples e prático.


Clique no link abaixo para fazer o download
DOWNLOAD

FILME CONTATOS DE 4º GRAU DVDRIP


Filme Contatos de 4º Grau DvdripBaseado em fatos sobre um mistério ocorrido no Alasca e jamais resolvido, 
a história é ambientada numa pequena cidade (Nome) onde, nos últimos 40
 anos, a população presenciou um extraordinário número de desaparecimentos
– todos inexplicáveis. A suspeita de todos é que isso teria conexões com 
extraterrestres, mas os fatos estariam sendo encobertos pelo próprio governo nas mesmas circunstâncias da infame Área 51.


Titulo Original: The Fourth Kind

Título Traduzido: Contatos de 4º Grau


Gênero: Terror / Mysterio / Sci-Fi / Thriller


Ano de Lançamento: 2009


Tamanho: 433 Mb


Resolução: 704×352


Frame Rate: 23


Formato: DVDRip


Qualidade de Áudio: 10


Qualidade de Vídeo: 10


Vídeo Codec: Rmvb


Idioma: Legendado Pt-br



MEGAUPLOAD – DOWNLOAD
2SHARED – DOWNLOAD
DEPOSITFILES – DOWNLOAD

Eu acho que tem nesse Planeta...



Escrevi este poema em parceria com meu camarada João Gabriel, que do alto dos seus 7 anos de idade saca tudo sobre dinossauros, naves espaciais, criaturas intergalácticas e tudo o mais. Lá vai...
Eu Acho que tem nesse Planeta...Eu acho que Júpiter tem rochas e também gás tóxico
Eu acho que ele também tem pedras alienígenas
E nenhuma forma de vida tem lá

Plutão é um planeta muito distante, não tem cerveja nem refrigerante
Lá é tão frio que até um elefante
Se transformaria num picolé gigante

A maioria de Vênus é pura água, da cor cinza de lua
Lá tem E.T, e ele é um planeta verde
É o planeta feminino

Me encantaria viajar a Saturno
Só tive essa chance num sonho noturno
Conhecerei seus anéis num momento oportuno

Mercúrio é um planeta cheio de espinhos
Lá tem E.T sem olhos e criaturas muito grandes
Lá tem plantas com veneno, Mercúrio é também um planeta pequeno

Em Netuno acredito que haja muita vida
Vagalumes que piscam e olhos de gato
É um planeta anão, ou não?

Marte é um planeta todo vermelho
Cheio de pedras marcianas e muitos penhascos
Naves e cobras gigantes de duas cabeças

Artrópodes com cabeças de tucano
Habitam as cavernas que existem em Urano
E vestem laranja na virada do ano

A Terra tem muitos prédios, muitos humanos e animais
Automóveis e bicicletas, suas florestas são lindas demais
É o planeta que Jesus mais gosta

Vagas abertas para Designers e Desenhistas!





Os fãs devem se lembrar que em 2009 o Potterish fechou parceria com o maior mundo de RPG brasileiro, a 
ASM. Essa união trouxe como benefício a continuidade de um gigantesco projeto que ambos os sites tinham a intenção de colocar em prática, mas que sozinhos era impossível.
O Ish e a ASM estão em fase de desenvolvimento de um jogo MMORPG baseado no mundo de Harry Potter, e no momento começamos a procurar por designers e desenhistas interessados no desenvolvimento de ambientes (vilarejos, florestas e castelos), objetos e criaturas.
Para tal, a pessoa precisa ter bom conhecimento de Adobe Photoshop e Illustrator para criação de sprites. Se você está interessado em participar, confira abaixo qual material o interessado a cada cargo deve enviar para fernando@potterish.com.
Designers: Enviar trabalhos vetoriais.
Desenhistas: Enviar o desenho do exterior da rua de um vilarejo em terceira pessoa (visão superior).


Esperamos contar com os artistas do fandom de Harry Potter para esse grandioso projeto que tem de tudo para conquistar todo o mundo potteriano!

Novas fotos do parque mostram Hogwarts e seu relógio

Novas fotos do parque mostram Hogwarts e seu relógio


As construções no parque temático de Harry Potter em Orlando continuam a todo o vapor, para serem finalizadas antes do término do primeiro semestre deste ano.
Foram divulgadas há pouco novas imagens das construções do castelo de Hogwarts, onde podemos ver pequenas alterações no relógio do castelo, do filme para o que estará à vista de todos os fãs que visitarem o local a partir deste ano.

Universal Orlando abre vagas para trabalhar no parque de HP

Universal Orlando abre vagas para trabalhar no parque de HP

A empresa que está construindo ‘O Mundo Mágico de Harry Potter, aUniversal Orlando Resort, abriu há poucos dias vagas de emprego para o parque temático da série, que está previsto para ser inaugurado nos próximos meses.
Vagas para caixas, apresentadores e trabalhadores de brinquedos estão incluídos na lista dos empregos procurados. Se você reside em Orlando e quiser trabalhar no parque, clique aqui.
Podemos aguardar agora por um acelerado processo de divulgação, apresentação e treinamento para os futuros empregados que o parque terá. Fiquem ligados!

Trilha Sonora de EDP concorre em votação



A trilha sonora do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, composta por Nicholas Hooper, está concorrendo com outras 19 trilhas para Música Clássica de Filme do Ano no prêmio Richard Attenborough Film Awards. A segunda premiação anual ocorrerá no dia 28 de janeiro, com uma premiação especial apresentada por Simon Bates.


Você pode votar na trilha sonora do sexto filme da série aqui. Algumas trilhas sonoras que estão concorrendo são dos filmes 2012, Sherlock Holmes, Up e Julie & Julia. A votação termina no dia 25 de janeiro à meia-noite.




Catástrofe no Haiti - Ajuda é organizada para vítimas do terremoto no Haiti, 70 mil corpos enterrados








PORTO PRÍNCIPE - As operações de socorro aumentavam nesta segunda-feira (18) no Haiti, onde 280 centros de ajuda deverão ser abertos para tentar atender às necessidades das vítimas do terremoto que deixou pelo menos 70 mil mortos no Haiti.
Ante o caos e aos saqueadores que roubam tudo o que podem, o governo haitiano decretou no domingo estado de emergência até o fim do mês. Um luto nacional de 30 dias foi declarado.
A cada dia, o registro se torna mais pesado: 70 mil corpos foram enterrados em fossas comuns, segundo a secretária de Estado para a Alfabetização, Carol Joseph. As forças americanas estimam que o número de mortos possa atingir 200 mil, o que se aproxima do registro da tsunami de 2004 no Oceano Índico (220.000 mortos).




O tremor deixou pelo menos 250.000 feridos e 1,5 milhão de desabrigados. "É como se uma bomba atômica tivesse explodido", considerou o embaixador dos Estados Unidos no Haiti, Kenneth Merten.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira ao Conselho de Segurança o envio de 1.500 policiais e de 2.000 militares adicionais para reforçar a Missão da ONU no Haiti (Minustah), que já possui cerca de 11.000 homens. "A população de Porto Príncipe luta agora simplesmente para sobreviver", considerou nesta segunda-feira o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que indicou que "os incidentes violentos e os saques aumentam com o desespero."

Um jornalista da AFP constatou que o bairro comercial do centro de Porto Príncipe nesta segunda-feira dominado por saqueadores. Policiais e soldados não estavam presentes e apenas três seguranças particulares tentavam proteger uma loja de roupas. "A vida é muito dura. Não temos nada", lamenta-se Jean Osée, 40 anos, que acampa com a sua família em uma favela improvisada a poucos passos do que resta do Palácio Presidencial. "Não temos água nem sabão. Não trocamos de roupa desde que chegamos aqui", disse a mulher de Jean.
A urgência é evitar uma enorme catástrofe sanitária: sem acesso a água potável e a banheiros, os riscos de epidemia aumentam. Cento e cinco mil rações de ajuda alimentar foram distribuídos desde 12 de janeiro, segundo o Programa Alimentar Mundial, mas a organização estima em mais de cem milhões o número de rações necessárias para os próximos trinta dias.
Cerca de 43 toneladas de alimentos deverão chegar nesta segunda-feira ao Haiti, indicou o PAM. Um porta-aviões nuclear norte-americano, o Carl Vinson, que chegou na sexta-feira a Porto Príncipe, começou nesta segunda-feira a fornecer aos haitianos água potável, produzida em grande quantidade a bordo.
Um primeiro helicóptero decolou com cerca de 700 litros de água dessalinizada. De acordo com o governo haitiano, 280 centros de urgência serão abertos a partir desta segunda-feira para distribuir alimentos e barracas aos desabrigados. A Organização Internacional para as Migrações quer instalar um campo para acolher 100.000 desabrigados.
Paraquedistas da 82ª divisão aerotransportada começaram a montar uma base de operações ao norte de Porto Príncipe para distribuir a assistência humanitária. A comunidade internacional continua a se mobilizar e a Unioão Europeia prometeu cerca de meio milhão de euros a curto e a longo prazo.
A principal operadora de telefonia móvel no Haiti, a irlandesa Digicel, informou ter restabelecido o serviço de 70% de suas redes em Porto Príncipe. Menos de 1% dos haitianos têm uma linha de telefone fixo, segundo a Digicel, o que torna a telefonia móvel fundamental.
Todos os esforços enfrentam dificuldades logísticas: o aeroporto está lotado, o porto, destruído e as estradas, tomadas por escombros. A falta de combustível é cada vez mais crítica.
O presidente haitiano René Préval chegou nesta segunda-feira a Santo Domingo, onde abriu uma reunião internacional destinada a preparas a conferência dos países doadores a ser organizada no dia 25 de janeiro, em Montreal.
O ex-presidente norte-americano Bill Clinton, emissário da ONU, chegou à ilha, onde deverá se reunir com Préval.
Seis dias após o sismo, mais de 500 funcionários das Nações Unidas ainda eram considerados desaparecidos. As equipes de socorro continuam encontrando pessoas vivas entre os escombros. No domingo à noite, após doze horas de intervenção, socorristas norte-americanos e franceses conseguiram salvar uma jovem haitiana cujos pais acreditavam que estivesse morta.
Essas pessoas se juntam aos 75 sobreviventes encontrados em Porto Príncipe depois do enorme terremoto de 12 de janeiro, de magnitude 7. No total, 12.500 soldados norte-americanos devem chegar ao país nesta segunda-feira. O presidente Obama ordenou no domingo a mobilização de reservistas para que participem das missões humanitárias.