Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CATÁSTROFE NO HAITI

Haitianos buscam atendimento médico na República Dominicana
Na capital destruída, Porto Príncipe, apenas um hospital ficou de pé
Notícia
Vários ônibus da capital haitiana, Porto Príncipe, cruzaram ontem a fronteira para a República Dominicana. Nos veículos, cerca de duas mil pessoas buscavam atendimento médico. Elas não conseguiram ser atendidas pelo único hospital em Porto Príncipe que ficou de pé depois do terremoto na terça-feira. Segundo um comunicado do governo dominicano, os três hospitais em Jimani - cidade de 11 mil habitantes a 280 km da capital Santo Domingo-  estão coordenando as operações de ajuda humanitária.

No hospital General Meleciano, haitianos de todas as idades chegaram com fraturas em várias partes do corpo. O hospital é simples, mas tem sido referência no Haiti pelo grande esforço humano dos funcionários, que lutam para vencer as limitações e atender os haitianos. "Somos o hospital de referência do Haiti na República Dominicana, porque é o mais próximo. Há muitos atendimentos por traumatismo e também estamos fazendo cirurgias", disse o diretor médico do hospital, Francis Moquete, ao jornal dominicano El Vocero. Segundo um boletim do Centro de Operações de Emergência (COE), 200 pessoas foram operadas na cidade.

Moquete recorda que a única situação similar enfrentada pelo hospital aconteceu em 24 de março de 2004, quando houve uma inundação na área. A diferença é que na época se tratava de feridos nacionais, quando agora os feridos vêm do país vizinho. "Aqui há duplamente uma situação de crise, porque eles chegam feridos e não falam espanhol. Fica difícil a comunicação. Temos que falar com eles em francês", contou o médico Teófilo Pichardo, também do hospital General Meleciano.

Resistência

A viagem de Porto Príncipe dura aproximadamente 45 minutos e exige muita resistência dos feridos. Segundo a enfermeira Analidis Dotel, uma haitiana grávida conseguiu se salvar atirando-se da janela de sua casa no momento do terremoto. "Graças a Deus, se salvou. Já fizemos o ultrassom e o bebê está bem", afirmou.

Os haitianos chegam também em ambulâncias do governo da República Dominicana e em veículos privados, dependendo da gravidade. Os feridos mais graves ficarão em Jimani apenas para os primeiros socorros. Eles devem seguir viagem para Santo Domingo, onde serão atendidos por centros melhor equipados. Outros feridos também serão encaminhados para províncias do oeste, como Barahona.

Apesar de o presidente dominicano, Leonel Fernández, ter ordenado a abertura dos hospitais na fronteira, as autoridades do país mantiveram o controle alfandegário, com receio de que uma onda de imigrantes haitianos e detentos que escaparam da prisão em Porto Príncipe invadam a República Dominicana. Os militares e a polícia dominicana, porém, estão reforçando as equipes de resgate.

A fim de ajudar os vizinhos, um centro logístico foi instalado em Jimani para reunir grupos de assistência humanitária. Os dominicanos enviarão caminhões carregados de alimentos, água e uma cozinha móvel. De acordo com um comunicado oficial, o presidente autorizou ao escritório do Plano Social da Presidência a entrega de 300 mil porções diárias de comida crua, enquanto os Refeitórios Econômicos do Governo levarão também diariamente 10 mil refeições. Além da comida, os assistentes incluirão doses de vacinas contra tétano para os feridos.


» Falta de logística, um pesadelo

Com tanta ajuda financeira e humanitária chegando ao Haiti de todas as partes do mundo, o país encara agora o desafio de organizar esses esforços. As equipes de resgate que chegam pelo ar, por terra ou pelo mar enfrentam o pesadelo logístico de transportar e decidir para onde enviar bombeiros, engenheiros, água, comida e remédios.

Segundo o correspondente da BBC em Porto Príncipe, Andy Gallagher, não se vê nenhum indício de que exista um esforço organizado para coordenar a ajuda. O aeroporto internacional de Porto Príncipe está funcionando em parte devido aos militares americanos, que assumiram o controle do tráfego aéreo.

"Há aviões que estão aterrissando no Haiti por controle manual. Apesar desse obstáculo, a missão da ONU organizou os capacetes azuis no aeroporto para ajudar no manejo dos aviões que chegam", afirmou Mark Katz, especialista do escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês). "O grande desafio será descarregar os mantimentos e enviar a quem precisa", disse Florian Westphal, porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Genebra. Segundo ele, alguns aviões de ajuda humanitária aterrissaram, mas não havia equipes para descarregá-los e o ambiente era "pouco seguro".


» Porto inoperante


O principal porto do país está inoperante. O assessor da empresa Terminal Varreux, Richard Lebrun, disse que os dois terminais portuários foram destruídos pelo terremoto. A companhia informou que 30 trabalhadores afundaram quando realizavam uma limpeza nas docas no momento do terremoto.

"Eu acho que será pior do que podemos imaginar", opinou Richard Dupin, vice-presidente da empresa Haiti Shipping Lines, de Miami. O empresário destaca que o Cabo Haitiano, um porto localizado no lado norte da ilha que não foi afetado pelo desastre e fica a cinco horas de carro de Porto Príncipe, deverá se tornar o principal caminho para a chegada dos suprimentos.


No entanto, muitas estradas que não foram destruídas pelo terremoto estão tomadas por sobreviventes. Para complicar ainda mais, as cinco empresas de telecomunicações do Haiti foram afetadas e falta energia elétrica, o que dificulta a comunicação entre as autoridades civis e militares.

"Será o maior desafio logístico", disse Elisabeth Byrs, porta-voz da OCHA. Já o chanceler francês, Bernard Kouchner, manifestou preocupação de que haja "competição" entre as organizações humanitárias e que isso se torne um obstáculo para a entrega da ajuda. (VV) 



A imagem da esquerda mostra Porto Príncipe antes do terremoto de terça-feira passada. As casas têm os telhados avermelhados, o Palácio Nacional (1) se destaca na paisagem como o mais importante monumento do Haiti, a Catedral (2) em forma de cruz salta aos olhos. Na fotografia tirada por um satélite anteontem (direita), o cinza revela a destruição do tremor. A maior parte das casas desabou e as ruas ficaram bloqueadas por escombros. O Palácio Nacional ficou praticamente destruído e a Catedral teve o telhado arrancado. - ()
A imagem da esquerda mostra Porto Príncipe antes do terremoto de terça-feira passada. As casas têm os telhados avermelhados, o Palácio Nacional (1) se destaca na paisagem como o mais importante monumento do Haiti, a Catedral (2) em forma de cruz salta aos olhos. Na fotografia tirada por um satélite anteontem (direita), o cinza revela a destruição do tremor. A maior parte das casas desabou e as ruas ficaram bloqueadas por escombros. O Palácio Nacional ficou praticamente destruído e a Catedral teve o telhado arrancado.


Vídeo


MegaCubo 7.2.0

"Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português.


MegaCubo é um aplicativo que permite o acesso a vários canais de TV diretamente pelo computador. Com ele, o usuário pode assistir a vídeos, seriados, desenhos e toda a programação normal dos canais de televisão. Totalmente gratuito, o programa é uma das melhores opções de TV viastreaming.

OS USUÁRIOS FAZEM A PROGRAMAÇÃO

É importante esclarecer que cada usuário do MegaCubo pode criar e enviar os streamings de canais. Assim, todo o conteúdo disponibilizado pelo programa é feito por outros usuários. Streaming é um tipo de tecnologia que permite o envio de informações multimídia em rede e na internet por meio de pacotes (dados estruturados).

Com o uso de banda larga, a velocidade dessas transmissões é ainda mais rápida, permitindo que arquivos de áudio e vídeo sejam transmitidos em tempo real. Deste modo, os usuários do MegaCubo criam essas
streamings, sincronizando o conteúdo e permitindo que outras pessoas visualizem os canais de TV de várias partes do mundo.

Escolha uma opção e comece a assistir a vários canais de TV.Menus para acessar os canais

Garantindo um acesso rápido à programação, o usuário pode organizar o menu de canais, ordenando a lista de opções por nome, conexão necessária ou por país.

As opções de canais para o Brasil são imensas, e cada dia esse número aumenta — já que são os usuários que sincronizam as 
streamings.

São várias categorias, como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. Contudo, o MegaCubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.

Completo e ainda fácil de usar, as opções encontradas no MegaCubo vão agradar a todos os gostos.

Depois do canal ser escolhido começa a diversão. Você pode montar a sua programação, contendo os canais de TV favoritos. Sem se quer sair do PC, é possível acompanhar tudo.


Suas série prediletas diretamente no PC, gratuitamente.
Baixando mais pacotes

Além das opções disponíveis, é permitido baixar pacotes para aumentar a quantidade de canais disponível no MegaCubo. No menu do programa, basta clicar na opção “Baixar Pacotes”. Instantaneamente uma página web será aberta com as opções de pacotes. Basta clicar sobre um deles para a instalação automática no programa.

Repleto de opções para configuração.
Outra opção interessante é o fato de ser permitida a criação de backups das configurações, o que permite salvar listas de canais e pacotes já instalados. Existem três modos de exibição do programa: "tela inteira", "miniplayer" e "separar player". MegaCubo é uma opção excelente para você assistir a programações televisivas diretamente pelo computador.


NOVIDADES DA VERSÃO

O MegaCubo chega à uma nova versão com alguns recursos muito interessantes para quem adora as facilidades da internet. Agora o programa conta com integração com o Twitter, GTalk, chats além de uma função dedicada ao YouTube e aos vídeos do site que podem ser encontrados e assistidos através da interface do próprio MegaCubo.

Gostou? Mande no Twitter!
Seus amigos estão procurando um jogo de futebol para assistir ou então aquele filme que nunca mais passou na rede normal de televisão está sendo exibido nesse exato momento por alguém no MegaCubo. Não perca a oportunidade de fazer com que todo mundo fique sabendo! Envie essas informações no Twitter! Seus seguidores podem ficar ligados a tudo o que está acontecendo no canal e ainda podem trocar informações sobre programas através do serviço.

Envie informações para o Twitter!
A mensagem é padrão
Para twittar essas informações basta que você clique em “Extras”, encontre “Opções” e clique em “Enviar para o Twitter”. Será necessário fazer o seu login e senha. Logo depois, o próprio MegaCubo irá inserir uma mensagem com o canal que você está assistindo. 

Assista direto do YouTube!

Para quê ficar alternando janelas e fazer buscas no navegador? O MegaCubo agora oferece total integração com o maior site de vídeos da atualidade! Basta que você clique em “Novidades” e ir até a opção “Extras”. Ali você encontra o caminho para o YouTube. Basta clicar e fazer as buscas sobre os vídeos que você quiser.

Assista seus vídeos favoritos do YouTube!
Depois, para assistir, basta clicar na miniatura do vídeo que você deseja ver. Para rolar a lista de miniaturas, pouse o mouse sobre a parte inferior da lista e deixe que o MegaCubo leve a lista para baixo! Se quiser, use o Twitter para divulgar o que você está assistindo!



Confira as novidades dessa versão
Converse em tempo real!


Para quem é do tipo que adora comentar em tempo real o que está acontecendo na TV ou perguntar “quem é o vilão” enquanto a família assiste à novela das 8, o MegaCubo oferece, também, integração com o mensageiro instantâneo do Google, o GTalk. Para acessá-lo você precisa clicar em “Novidades”, “Extras” e finalmente “GTalk”. Entre com os seus dados da Conta Google e prosseguir normalmente. Além disso, o MegaCubo agora exibe na mensagem personalizada do seu MSN o canal que você está assistindo agora!
Agora todo mundo fica sabendo dos canais!
Para fazer o download do MegaCubo clique no link abaixo:
Link Direto
Mirror

Google Earth 5.1.3533.1731

"A nova versão do Google Earth"



Não é segredo que o Google Earth é um dos programas que mais surpreende e inova a cada versão lançada. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis surpreendentes.
Depois de trazer fotos em resoluções surpreendentes e permitir que os usuários “visitem” a Grécia Antiga, o Google Earth agora leva você para um mergulho nos oceanos. E as novidades não param por aí: que tal uma viagem no tempo para ver como era a Terra em 1948? Ou, quem sabe, um passeio pela superfície do planeta Marte?



AS NOVIDADES DA VERSÃO


Visita aos mares e oceanos
Esta, com certeza, é a maior novidade que a nova versão do Google Earth traz. Além de melhorarconsideravelmente a textura das imagens que mostram o oceano, o gigante Google agora leva os usuários agora pode dar um “mergulhinho” em qualquer oceano e mar do planeta.
Ativando a camada Ocean você tem acesso aos mais diversos tipos de informações sobre naufrágios, expedições oceânicas, rastreamento de animais, espécies oceânicas ameaçadas e muito mais. Estas informações são provenientes dos maiores peritos sobre o assunto: a National Geographic e BBC.

No fundo do mar.


De outro planeta
Visualize o planeta Marte.Já imaginou poder olhar a superfície de Marte em detalhes, com a identificação das crateras e cânions? Esta é a segunda grande novidade que o Google Earth 5 possui. Ao acessar a opção “Marte”, presente na barra de tarefas do programa, você é levado até Marte e pode explorar todos os cantos do planeta.
Para tornar ainda mais interessante a exploração planetária, todas as crateras, cânions e montanhas estão identificados com seus respectivos nomes. Informações adicionais e até mesmo fotos podem ser acessadas clicando sobre o nome da localização desejada.
Agora resta esperar que nas próximas versões do Google Earth estejam presentes também os demais planetas que compõem nosso Sistema Solar e, claro, a Lua, já que esse foi o primeiro (e até agora o único) lugar fora da Terra em que o homem pisou.

Marte...


Viagem no tempo
Os usuários agora podem fazer uma viagem no tempo e ver como eram alguns pontos do planeta em qualquer época entre os anos de 1940 e 2009. Um aspecto interessante de ser observado são as mudanças que ocorreram no planeta Terra, como o derretimento das geleiras e erosão da costa.
Para ter acesso à esta novidade, é só acessar o ícone  presente na barra de tarefas do programa, ao lado da ferramenta DOM.


Faça você mesmo
Não é mais preciso utilizar programas externos ao Google Earth para gravar seu tour pelo planeta. Com a nova ferramenta disponível no próprio programa você registra todos os locais visitados com muito mais facilidade.
opções para reprodução do vídeo.Se você prefere viajar pelo espaço, não tem problema. A ferramenta de vídeo também pode ser usada para gravar suas explorações espaciais utilizando a opção de visualização do céu presente no programa.
Além disso, o usuário pode salvar os vídeos feitos e enviá-los por email para os amigos e conhecidos. É possível também escolher se o envio da mensagem será através de algum programa, como o Outlook, ou por meio do Gmail.

O Google Earth pode ser...
Além de um ser um software de qualidade, o Google Earth é muito útil para os usuários e estudantes das mais diversas áreas. O detalhamento de ruas, avenidas, estradas, pontos turísticos, etc. tornam o programa indispensável para quem adora viajar, ou mesmo como guia de ruas de qualquer cidade.


A ferramenta de visualização do céu e suas peculiaridades (nebulosas, aglomerados, os planetas, etc.) fazem deste o programa iGaláxia de Andrômeda! \o/deal para astrônomos amadores e curiosos do céu. Embora ainda limitado se comparado com o congênere Stellarium, vale a pena!
Agora, com a novidade que possibilita a visualização dos oceanos e mares e permite que os usuários tenham acesso a centenas de dados e informações sobre espécies marinhas, naufrágios, etc. o Google Earth tornou-se um aliado para oceanógrafos e estudiosos da vida marinha.
Além disso, o programa pode ser usado por alunos como material de pesquisa e fonte de informações sobre os mais diversos temas. Como você pode ver, além de oferecer entretenimento para os usuários, o Google Earth pode também ser usado para fins educativos!



Clique no link abaixo para fazer o download!

Bit Torrent

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Robert Pattinson quis atuar em “Crepúsculo” para conhecer atriz

O ator revelou que tinha interesse em conhecer Kristen Stewart.


             Robert Pattinson (“Harry Potter e o Cálice de Fogo“) revelou que só realizou testes para o papel do vampiro Edward Cullen, da saga “Crepúsculo“, porque tinha interesse em conhecer Kristen Stewart (“O Quarto do Pânico“). A atriz já havia sido confirmada para interpretar o par romântico de Cullen, Bella Swan. A informação é da revista norte-americana OK! Magazine.

             
 
                De acordo com o ator, a curiosidade para conhecer Stewart nasceu quando ele assistiu a atriz em “Na Natureza Selvagem” e ficou bastante impressionado com sua atuação. Com isso, quando soube que Stewart protagonizaria a adaptação para as telonas da obra de Stephenie Meyer, resolveu tentar o papel do vampiro.

             Ainda segundo a OK! Magazine, Stewart e Pattinson passaram a virada do ano juntos, no Reino Unido, terra natal do ator.

Astro de “Crepúsculo” pode ser ator jovem mais bem pago

Taylor Lautner pode faturar US$ 7,5 milhões em novo filme!


 Pode até ser que o personagem de Taylor Lautner, Jacob, esteja passando maus bocados para conquistar Bella em “Lua Nova“. No entanto, na vida real,  o ator está com tudo. De acordo com o site Deadline.com, o jovem galã da saga “Crepúsculo“ pode se tornar um dos astros adolescentes mais bem pagos de Hollywood na atualidade.
Segundo informações, Lautner, de 17 anos, pode faturar US$ 7,5 milhões para atuar em “Northern lights“, ao lado de Tom Cruise (“Operação Valquíria”). As gravações começariam em abril deste ano.
Caso o cachê se comprove, ele entrará na lista de atores jovens mais bem pagos de todos os tempos, ficando atrás apenas de Daniel Radcliffe, que ganhou US$ 11 milhões aos 16 anos para atuar em “Harry Potter e o Cálice de Fogo“, e Macaulay Culkin, que faturou US$ 8 milhões aos 14 anos para protagonizar a comédia “Riquinho“.
Em “Nothern lights”, Lautner será um piloto de avião que se apaixona por uma companheira de profissão. Mas para que esse amor aconteça o casal terá de enfrentar o severo pai da garota.