Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Prism 1.0 BETA 2

"Uma nova maneira de navegar pelo YouTube, Orkut e clientes de email: transforme-os em aplicativos.
"



Acaba de sair do forno o Prism, mais uma novidade do pessoal da Mozilla Labs, os mesmos desenvolvedores do Firefox. O programa tem a missão de transformar determinados websites como o Google Docs, Facebook, Orkut e YouTube em aplicativos. 



Calma, não é uma tecnologia de outro mundo: o que o Prism faz é criar um atalho único para o website em sua pasta de Aplicativos ou Área de Trabalho e abri-lo em um navegador próprio, praticamente como se fosse um programa único.

Você deve estar se perguntando “por que preciso transformar meus websites favoritos em programas se posso acessá-los no meu navegador?” Bom, o que o pessoal da Mozilla Labs alega é que é muito fácil você se perder pelas abas de seu navegador ou perder o foco enquanto está verificando seus emails, por exemplo.


O YouTube agora é um programa!
O Prism seria também um facilitador para que você tenha acesso aos seus websites mais acessados com um simples clique. 

Leve em conta o seguinte exemplo: você é um assíduo usuário do Orkut e utiliza-o a toda hora. Então em vez de deixar uma aba no navegador ou ter de logar a toda hora, crie um atalho e o deixe no Dock. Assim, quando você quiser acessar a rede social, basta um clique!

Transformação!

Acesso ao Orkut a partir do Dock.O uso do Prism é muito simples: execute o programa, digite a URL do website desejado, dê um nome ao aplicativo, escolha algumas opções de preferências, defina o logo desejado e pronto! 

Agora seu novo aplicativo estará salvo na Área de Trabalho ou na pasta de Aplicativos. Você pode, então, colocá-lo no Dock como atalho, adicioná-lo à lista de programas que executam no login e muito mais!



O Prism possui um uso bastante amplo e, só para ter uma ideia, é possível utilizá-lo com redes sociais como o Orkut, Facebook e Twitter, com clientes de email como o Hotmail e Gmail e com programas online como o Google Docs.

Vale lembrar que o Prism não torna a navegação offline, ou seja: ele não permite que você tenha acesso ao Google Docs  sem que haja uma conexão de internet, por exemplo. Baseado no próprio Mozilla Firefox, o Prism é uma espécie de navegador exclusivo.




Clique no link abaixo para baixar o arquivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário