Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ScrobblePod 0.53

"A ferramenta perfeita para quem é fã da dupla iTunes + Last.fm."



O Last.fm é a rede social musical mais famosa de toda a internet. Além de marcar todas as músicas que você ouve a partir de softwares específicos, o serviço permite interagir com outros usuários, receber recomendações de bandas e conhecer um pouco mais sobre seus artistas favoritos.



Apesar de oferecer um aplicativo oficial para diversas plataformas, os usuários muitas vezes preferem partir para softwares de terceiros, em que o controle das funções do player e o scrobble (enviar a música para o Last.fm) estão juntos em uma só interface. Se você está cansado do programa oficial do Last.fm e busca alternativas para enviar suas músicas, eis aqui o ScrobblePod.



Diferente de programas como o CoverSutra, o ScrobblePod não permite controlar o playback e não traz informações extras sobre as músicas tocadas. Tudo o que este programa gratuito faz é transformar o software oficial do Last.fm em algo mais charmoso e intuitivo.

Insira tags para as músicas ouvidas

A partir da Barra de Menu, você tem acesso aos dados da música tocada em seu iTunes e pode realizar ações como marcá-la favorita, bani-la de sua biblioteca, adicionar tags ou ainda recomendá-la para seus contatos. Nas preferências do programa, você pode também excluir o scrobble de faixas indesejadas como podcasts, vídeos ou áudio com menos de 30 segundos.



O ScrobblePod não traz nada realmente inovador, mas é uma bela versão reformada do aplicativo oficial da rede Last.fm. Uma vantagem do programa, observada durante o teste, é que é muito fácil habilitar ou desabilitar o scrobbling, para que ninguém saiba que você ainda ouve aquela boyband da sua adolescência.



Clique no link abaixo para baixar o arquivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário